Como faço o registo?

Vai ser simples e rápido.

O processo de registo é bastante simples.

 

1. Deve inicialmente identificar o perfil (ou os perfis) onde se enquadra a sua empresa (ver perfis).

 

2. Identificado o perfil, é necessário solicitar um código identificador (ID) de Operador Económico e para tal basta preencher o formulário de registo. Após submissão do formulário um email será enviado para o endereço indicado no formulário (validação do registo). Siga as instruções constantes na mensagem recebida para concluir o registo de Operador Económico. O código identificador e o código de confirmação serão enviados posteriormente através de uma mensagem eletrónica (ver email de confirmação).

 

3. O passo seguinte será o registo de todas as instalações (locais físicos) da sua empresa onde exerça atividade no âmbito do comércio de cigarros e tabaco de enrolar. De acordo com o seu perfil (ver perfis), a instalação será qualquer local, edifício ou máquina de venda automática em que os produtos do tabaco são fabricados, armazenados ou colocados no mercado. O registo de instalações é feito no Painel de Controlo e requer apenas o preenchimento do formulário de registo de Instalações. Caso a sua empresa se enquadre apenas nos perfis de Grossista ou Comerciante, está concluído o seu registo!

 

4. Caso a sua empresa se enquadre nos perfis de Fabricante ou Importador, deverá ainda, também no Painel de Controlo, registar as máquinas de fabrico envolvidas no processo de produção de tabaco através do preenchimento do formulário de registo de Máquinas.